Morre o inventor do “copiar e colar”
O cientista da computação Larry Tesler morreu na segunda-feira, aos 74 anos. A informação foi publicada hoje pelo Gizmodo. Nascido em 1945 em Nova York, Tesler estudou informática em Stanford, e depois da graduação tornou-se pesquisador em inteligência artificial. Envolveu-se em movimentos anti-guerra e contra monopólios corporativos, sendo a IBM um de seus principais alvos...
O cientista da computação Larry Tesler morreu na segunda-feira, aos 74 anos. A informação foi publicada hoje pelo Gizmodo.
Nascido em 1945 em Nova York, Tesler estudou informática em Stanford. Depois da graduação, tornou-se pesquisador em inteligência artificial. Envolveu-se em movimentos anti-guerra e contra monopólios corporativos, sendo a IBM um de seus principais alvos.
Tesler trabalhou no centro de pesquisas da Xerox de 1973 a 1980. Esse centro é o responsável pela interface gráfica conduzida pelo mouse que hoje todos conhecemos.
Nesse período, Larry Tesler trabalhou com Tim Mott na criação de um processador de texto chamado Gypsy [“cigano”], mais famoso por cunhar os termos “cortar”, “copiar” e “colar” no sentido que usamos hoje – remover, duplicar e reposicionar textos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)