Senador pede quebra de sigilos de Hans River
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) apresentou à CPMI das Fake News um requerimento em que pede a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático de Hans River do Rio Nascimento, ex-funcionário da Yacows, empresa especializada em marketing digital investigada por disparos de mensagens em massa na corrida presidencial de 2018...
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) apresentou à CPMI das Fake News um requerimento em que pede a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático de Hans River do Rio Nascimento, ex-funcionário da Yacows, empresa especializada em marketing digital investigada por disparos de mensagens em massa na corrida presidencial de 2018.
Para o senador, “como não se tem acesso ao inteiro teor das conversas e de outros dados sigilosos da testemunha, não é possível afirmar peremptoriamente a quem assiste razão” quanto ao relato de River do Rio “insinuando o oferecimento de serviços de cunho sexual pela jornalista em troca de informações”.
“A depender da íntegra dos diálogos mantidos entre a repórter e o seu informante, a conduta deste último pode vir a ser tipificada pelo crime de falso testemunho.”
O presidente da comissão, Angelo Coronel (PSD), pretende pautar nesta semana os requerimentos pendentes de análise.
Você pode conferir o pedido de Alessandro Vieira clicando aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)