Gilmar mantém namorada de Dario Messer presa
Gilmar Mendes negou um habeas corpus a Myra Athayde, namorada de Dario Messer, o "doleiro dos doleiros”. O ministro considerou que não há flagrante ilegalidade que justifique reverter a prisão. Ela está presa em Bangu desde 19 de novembro...
Gilmar Mendes negou um habeas corpus a Myra Athayde, namorada de Dario Messer, o “doleiro dos doleiros”. O ministro considerou que não há flagrante ilegalidade que justifique reverter a prisão. Ela está presa em Bangu desde 19 de novembro.
O ministro afirmou que não há elementos que justifiquem suprimir instância, uma vez que ainda tem julgamento pendente no Superior Tribunal de Justiça. “Não se tratando de decisão manifestamente contrária à jurisprudência do STF ou de flagrante hipótese de constrangimento ilegal, e salvo melhor juízo na apreciação de eventual impetração de novo pedido de habeas corpus a ser distribuído nos termos da competência constitucional desta Corte (CF, artigo 102), descabe, neste momento, afastar a aplicação da Súmula 691 do STF”.
Para os investigadores, foram encontradas provas consistentes de que Myra, além de namorada do doleiro, também atuava no exterior para cumprir as ordens dele e ocultar recursos. Segundo o MPF, isso demonstra que a paciente não era mera companheira, mas verdadeira operadora do esquema de lavagem de dinheiro fora do país.
Os investigadores consideram que a namorada do doleiro teve atuação central e de relevância no suposto esquema, tendo alugado imóvel para que Messer ficasse escondido, recebido diretamente, e por intermédio de seus pais e outros investigados, valores supostamente ilícitos, intermediado contato com supostos operadores financeiros, constituído offshore e aberto conta no exterior, bem como empreendido diversas viagens ao exterior.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)