O carnaval de Mandetta
A políticos mais próximos, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), reconheceu nos últimos dias que, "por enquanto", tem se saído bem no episódio do novo coronavírus. Sob seu comando, a pasta tem conseguido reunir informações com precisão e prezado pela transparência...
A políticos mais próximos, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), reconheceu nos últimos dias que, “por enquanto”, tem se saído bem no episódio do novo coronavírus.
Sob seu comando, a pasta tem conseguido reunir informações com precisão e prezado pela transparência.
Mandetta, porém, anda mesmo preocupado com o carnaval. Ele acha que os dias de folia serão o grande teste.
“O mundo não tem mais fronteiras. Preocupa? Preocupa, sim, o Carnaval. Nós temos centenas de navios que virão na nossa costa durante o Carnaval, temos voos internacionais. Não existe recomendação específica. A recomendação é lavar as mãos, fazer o máximo de higiene. Enfim, ter bom senso porque existe um vírus novo no mundo. Não tem como a gente parar a vida”, disse ele, como registramos, em entrevista no início do mês à Rádio Bandeirantes.
Em reservado, o ministro revela o temor de que o carnaval possa resultar nos primeiros casos do novo coronavírus no país — até aqui, há apenas suspeitas. Ele tem pedido que sua equipe se prepare para agir rapidamente e com eficiência se houver confirmações.
Mandetta não vai pular carnaval neste ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)