Novo concorda com ‘conceito’ do PL da mineração em terras indígenas, diz líder
O líder do Novo, deputado Paulo Ganime, afirmou a O Antagonista que a bancada da sigla na Câmara é favorável, do ponto de vista conceitual, ao projeto de lei que permite mineração em terras indígenas...
O líder do Novo, deputado Paulo Ganime, afirmou a O Antagonista que a bancada na Câmara é favorável, do ponto de vista conceitual, ao projeto de lei que permite mineração em terras indígenas.
“Estamos estudando [o texto] agora. Do ponto de vista conceitual, somos favoráveis ao projeto. Tem alguns pontos que deveriam ser revistos, até mesmo para viabilizar essas atividades econômicas, e é preciso ter algumas preocupações para a garantia da dignidade dos indígenas.”
Ganime afirmou que ainda é preciso analisar tecnicamente algumas medidas, como o percentual a título de participação que as empresas terão de repassar às comunidade indígenas pela exploração de suas terras.
“A questão conceitual tem de ser analisada tecnicamente. Não sei dizer se o 0,7% é muito ou pouco. É um tema a ser discutido.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)