TRF-4 nega liminar de nora de Lula para reaver documentos apreendidos pela PF
O TRF-4 negou um recurso de Fátima Rega Cassaro da Silva, esposa de Luis Cláudio Lula da Silva, o Luleco, que pedia a devolução de seus documentos que estão sob posse da PF como parte das investigações da Lava Jato...
O TRF-4 negou um recurso de Fátima Rega Cassaro da Silva, esposa de Luis Cláudio Lula da Silva, o Luleco, que pedia a devolução de seus documentos que estão sob posse da PF como parte das investigações da Lava Jato.
Em julgamento realizado no dia 29 de janeiro, a 8ª Turma do tribunal rejeitou, por unanimidade, o pedido de liminar apresentado pela defesa da nora de Lula.
Fátima foi alvo de um mandado de busca e apreensão em março de 2016, na residência dela e de Luleco, em São Paulo.
Segundo o relator do recurso, o juiz federal convocado Nivaldo Brunoni, “os bens são objeto de apreensão de longa data, não se mostrando plausível que a urgência tenha surgido somente agora”.
“A própria defesa, aliás, já teve pedido de igual teor indeferido, somente vindo a impugnar agora a negativa judicial. Não por outra razão, diga-se, a autoridade impetrada não conheceu do pedido, fundamentando seu entendimento na preclusão por falta de interposição, à época, de recurso de apelação, quando poderia tê-lo feito.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)