Coronavírus: governo deve montar quarentena em Anápolis, diz Onyx
Onyx Lorenzoni afirmou hoje que o governo pretende montar uma quarentena para os brasileiros que retornarão de Wuhan, na China, provavelmente na cidade de Anápolis, em Goiás...
Onyx Lorenzoni afirmou hoje que o governo pretende montar uma quarentena para os brasileiros que retornarão de Wuhan, na China, provavelmente na cidade de Anápolis, em Goiás.
“Há uma sinalização muito forte para Anápolis, porque no período do Césio, lá atrás, foi uma área militar que trabalhou com essa coisa do isolamento, que é importante para não permitir um escape do vírus. Eles já têm uma bagagem nessa área, mas não há nada definido”, disse o ministro da Casa Civil na entrevista à Rádio Gaúcha.
Segundo Onyx, Florianópolis ou alguma cidade do Nordeste também são avaliadas.
“Uma das hipóteses é Florianópolis, que tem uma base que teria condição de fazer isolamento. Entre outras alternativas, há cidades no Nordeste também. Isso ainda está em análise do Ministério da Defesa.”
Ele disse também:
“Nós precisamos fazer uma coisa para cobrir uma lacuna que o Brasil tem: por incrível que pareça, o Brasil não tem uma lei de quarentena sanitária. […] Dá entrada ainda hoje no Congresso Nacional. E amanhã deve ser votada na Câmara, em regime de urgência, e quarta-feira no Senado, de tal forma que, entre a ida da equipe para buscar e a chegada das pessoas ao Brasil, o Brasil já tenha uma legislação específica de quarentena sanitária, como maior parte dos países do mundo tem.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)