Coronavírus preocupa no Carnaval, diz ministro da Saúde
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que, até o momento, não há motivo para pânico em razão do novo coronavírus. “O vírus pode agir de maneira diferente na...
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que, até o momento, não há motivo para pânico em razão do novo coronavírus.
“O vírus pode agir de maneira diferente na China, no bioma, no ecossistema chinês em relação ao brasileiro, que é um país tropical, que está no verão, temos sol, temperatura elevada. Temos algumas perguntas sem respostas, mas o momento é de calma, tranquilidade”, afirmou.
O ministro também foi questionado se há uma preocupação das autoridades da saúde com o Carnaval. Ele respondeu:
“O mundo não tem mais fronteiras. Preocupa? Preocupa, sim, o Carnaval. Nós temos centenas de navios que virão na nossa costa durante o Carnaval, temos voos internacionais. Não existe recomendação específica. A recomendação é lavar as mãos, fazer o máximo de higiene. Enfim, ter bom senso porque existe um vírus novo no mundo. Não tem como a gente parar a vida.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)