Sem testemunhas, votação do impeachment de Trump pode ser hoje
O processo de impeachment de Donald Trump no Senado não deverá incluir a convocação de testemunhas. Com isso, a votação final pode acontecer ainda nesta sexta-feira e deve terminar com a absolvição do presidente...
O processo de impeachment de Donald Trump no Senado não deverá incluir a convocação de testemunhas. Com isso, a votação final pode acontecer ainda nesta sexta-feira e deve terminar com a absolvição do presidente, informa a Crusoé.
O senador republicano Lamar Alexander anunciou que se colocará contra a convocação de testemunhas em uma votação marcada para a tarde de hoje. Alexander era um dos quatro senadores com os quais os democratas contavam para aprovar a realização de audiências com figuras importantes da administração de Trump, como o ex-assessor de Segurança Nacional John Bolton.
Para convocar testemunhas, os democratas precisam de 51 votos. Atualmente, eles só contam com 47, sendo 45 de democratas e dois de independentes. Com a negativa de Alexander, mesmo que os democratas consigam convencer três senadores republicanos moderados (Mitt Romney, Susan Collins e Lisa Murkowski), a conta não chegaria a 51.
Leia a nota de Duda Teixeira na Crusoé:
Impeachment nos EUA: decisão de senador deve inviabilizar convocação de testemunhas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)