Trudeau quer incluir Cuba em negociações sobre Venezuela
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, recebeu ontem o presidente autoproclamado da Venezuela, Juan Guaidó, em Ottawa...
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, recebeu ontem o presidente autoproclamado da Venezuela, Juan Guaidó, em Ottawa.
O líder canadense endossou o apoio do país a Guaidó, em defesa de “eleições livres e justas” e “dos direitos humanos” na Venezuela.
Segundo a France Presse, Trudeau pretende envolver Cuba como país intermediário nas negociações entre Guaidó e a ditadura de Nicolás Maduro, buscando uma transição no país.
“Não é segredo que Cuba foi parte do apoio não somente ideológico, como também em nível de inteligência, ao governo Maduro”, disse Guaidó durante uma entrevista coletiva. “Mas achamos que as conversas do Canadá com os diferentes países, incluindo Cuba, são muito positivas para encontrar uma solução e permitir uma rápida transição.”
O ministro das Relações Exteriores do Canadá, François-Philippe Champagne, disse que o país deseja que Cuba “seja parte da solução” na Venezuela. “Pode ser possível”, avalia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)