Antonio Fagundes: “Tenho sempre pena de artista que entra nessa jogada”
Em entrevista a O Globo, o ator Antonio Fagundes falou sobre a indicação de Regina Duarte para assumir a Secretaria Especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro...
Em entrevista a O Globo, o ator Antonio Fagundes falou sobre a indicação de Regina Duarte para assumir a Secretaria Especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro.
“Serve para a gente prestar atenção. Graças a Deus, nosso sistema é democrático, e o governo acaba em quatro anos. Sobre Regina, tenho sempre pena de artista que entra nessa jogada. Temos tanta coisa para fazer, e o jogo sujo da política só pode trazer coisa ruim”, disse.
“Torço para que a Regina não saia queimada. O fato é que com dotação orçamentária de 0,6% ninguém consegue gerir um patrimônio cultural do tamanho do Brasil. Não falo só de teatro e cinema, mas de patrimônio histórico, museus, sinfônicas, companhias de dança, de circo… Esse enorme patrimônio que cria a nossa sociedade e faz com que nos reconheçamos no outro. Governo que destina essa quantia à Cultura não se interessa pelo Brasil. E esta, infelizmente, não é prerrogativa desse governo, acontece desde 1500.”
Fagundes afirmou ainda:
“Talvez eu tenha sido o ator que mais fez par romântico com a Regina, foram uns três ou quatro. Sempre foi muito bom, é uma ótima companheira.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)