Embaixador brasileiro rebate tuíte de Bernie Sanders
O embaixador do Brasil em Washington, Nestor Forster, enviou uma carta a Bernie Sanders, pré-candidato democrata à Casa Branca, informa O Globo...
O embaixador do Brasil em Washington, Nestor Forster, enviou uma carta a Bernie Sanders, pré-candidato democrata à Casa Branca, informa O Globo.
Na carta, Forster rebate afirmação de Sanders no Twitter —curtida por Lula— de que Jair Bolsonaro ameaça Glenn Greenwald pelo “crime” de fazer jornalismo.
O embaixador explicou o que nem o senador americano nem o New York Times entenderam: no Brasil, o Ministério Público Federal (que denunciou Greenwald) e o governo federal não são a mesma coisa.
“Por essa razão [independência do MP e do Judiciário], sugestões de qualquer envolvimento do presidente Bolsonaro nesse caso [denúncia contra Glenn] são não só enganosas, mas inteiramente falsas. Além disso, liberdade de expressão e de imprensa são direitos garantidos pela Constituição brasileira como princípios fundamentais de uma sociedade democrática, que o governo brasileiro continuará a defender”, escreveu Forster.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)