Mourão afirma que governo estuda convocar militares para INSS
O TCU informou a integrantes da equipe econômica do governo que a contratação exclusiva de militares para reforçar os quadros do INSS seria considerada inconstitucional...
O TCU informou a integrantes da equipe econômica do governo que a contratação exclusiva de militares para reforçar os quadros do INSS seria considerada inconstitucional.
Hamilton Mourão afirmou que o governo estuda, então, convocar militares, e não mais contratá-los temporariamente.
“O TCU está dizendo que [o governo] está rompendo princípio da impessoalidade, ao você direcionar a contratação exclusivamente para o grupo militar, direciona porque é mais barato. Agora, existem formas de fazer sem colocar isso como um rompimento da impessoalidade. O Ministério da Defesa convoca e cede. E não colocar diretamente sob as mãos do INSS. Mas isso está sendo estudado pelo pessoal da área jurídica.”
E acrescentou:
“O governo tem pressa. Não sei [quando vai resolver] porque eu não estava acompanhando esse assunto. O que acontece é que independente de serem convocados militares ou civis, vai levar uns dois ou três meses para que essa turma seja treinada e esteja em condições de atender.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)