Senador tucano defende recriação de ministério para ‘municipalizar a segurança pública’
O senador Roberto Rocha, líder do PSDB, defende a recriação do Ministério da Segurança Pública com argumentos semelhantes ao de secretários estaduais de Segurança, que levaram o pedido a Jair Bolsonaro. "Ora, se tem ministérios da Educação e da Saúde, por que não ter da Segurança? Dos problemas sociais de maior grau de descuramento, com certeza...
O senador Roberto Rocha, líder do PSDB, defende a recriação do Ministério da Segurança Pública com argumentos semelhantes ao de secretários estaduais de Segurança, que levaram o pedido a Jair Bolsonaro.
“Ora, se tem ministérios da Educação e da Saúde, por que não ter da Segurança? Dos problemas sociais de maior grau de descuramento, com certeza, a segurança pública está em primeiro lugar. A saúde e a educação avançaram com a municipalização de algumas ações, e respectivas dotações com seus fundos. Já a segurança pública, não”, argumentou o tucano.
Rocha acrescentou a O Antagonista que a municipalização da segurança pública é mais complexa, mas a questão, no entender dele, precisa ser enfrentada.
“Para termos mais Brasil e menos Brasília, precisamos enfrentar essa questão a partir de uma mudança na Constituição Federal, que, em relação à política de segurança pública, trata todos os municípios de maneira igual.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)