Aliados de Moro temem enfraquecimento
Ao blog de Andréia Sadi, no G1, aliados de Sergio Moro admitiram que o eventual desmembramento do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, cogitado publicamente por Jair Bolsonaro, enfraqueceria o ministro dentro do governo...
Ao blog de Andréia Sadi, no G1, aliados de Sergio Moro admitiram que o eventual desmembramento do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, cogitado publicamente por Jair Bolsonaro, enfraqueceria o ministro dentro do governo.
O plano foi revelado pelo próprio Bolsonaro e pode tirar a Segurança Pública das mãos de Moro — a nova pasta seria recriada, e o ex-juiz ficaria apenas com a Justiça.
“Parlamentares ouvidos pelo blog que apoiam a volta da pasta se queixam que Moro prioriza o combate à corrupção, secundando a área de segurança pública, uma das principais preocupações da população brasileira. Auxiliares do ministro Moro rechaçam essa avaliação, afirmando que ações da pasta têm reduzido os números de criminalidade e violência pelo país”, diz o G1.
Ainda de acordo com o blog, nos bastidores, Moro “avalia que não há motivos para alarme, já que acredita que o presidente ter dito que iria estudar as questões dos secretários não significa que o governo fará a divisão das pastas”.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)