Trump violou a lei, diz gabinete de contas do governo americano
O Gabinete de Prestação de Contas do governo americano divulgou hoje um comunicado em que aponta ilegalidades cometidas por Donald Trump ao reter a ajuda financeira dos EUA à Ucrânia no setor de segurança...
O Gabinete de Prestação de Contas do governo americano divulgou hoje um comunicado em que aponta ilegalidades cometidas por Donald Trump ao reter a ajuda financeira dos EUA à Ucrânia no setor de segurança, diz a CNN.
Segundo a nota, a Casa Branca violou a Lei de Controle de Acumulação, segundo a qual os fundos já aprovados pelo Congresso não podem ser retidos pelo governo.
O comunicado diz que Trump “reteve fundos por motivos políticos, o que não é permitido pela Lei de Controle de Acumulação (ICA)”. “A retenção não foi um atraso programado. Portanto, concluímos que [o governo] violou a ICA.”
A manifestação do Gabinete de Prestação de Contas vem um dia depois de a Câmara ter encaminhado ao Senado dos EUA os artigos do impeachment de Trump. O julgamento do presidente deve começar na semana que vem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)