Podemos vai tentar convocar presidente do Banco Central
O Podemos decidiu que, na volta do recesso parlamentar, em fevereiro, tentará convocar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para explicar a cobrança da tarifa pela oferta do cheque especial...
O Podemos decidiu que, na volta do recesso parlamentar, em fevereiro, tentará convocar o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para explicar a cobrança da tarifa pela oferta do cheque especial.
Mais cedo, noticiamos aqui que Dias Toffoli entendeu não haver urgência para o STF decidir sobre a ação do partido contra a resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) que entrou em vigor no último dia 6 para novos contratos, e passa a valer em 1º de junho para quem já dispõe do serviço bancário.
O deputado José Nelto, líder do Podemos na Câmara e um dos responsáveis pela ação no Supremo, disse a O Antagonista que “a culpa dessa cobrança é do presidente do Banco Central”. Segundo Nelto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e Jair Bolsonaro foram pegos de surpresa com a medida e não concordam com ela.
O partido ainda não definiu se tentará convocar Campos Neto na Câmara ou no Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)