Tensões geopolíticas alcançaram níveis perigosos, diz secretário-geral da ONU
O Conselho de Segurança da ONU reafirmou hoje seu compromisso com "uma ordem baseada no direito internacional", em meio à tensão de um conflito entre Estados Unidos e Irã...
O Conselho de Segurança da ONU reafirmou hoje seu compromisso com “uma ordem baseada no direito internacional”, em meio à tensão de um conflito entre Estados Unidos e Irã.
O secretário-geral António Guterres afirmou que “infelizmente, o Ano Novo começou com conflitos novos e sofrimento de longa data. Tensões geopolíticas alcançaram níveis perigosos, mais recentemente no Golfo”.
111 países se inscreveram para participar do longo debate sobre paz e segurança que vai colocar autoridades americanas e iranianas sob o mesmo teto desde o assassinato do general Qasem Soleimani, líder da Força Quds.
O Conselho de Segurança tem 15 membros, mas os demais integrantes da ONU podem participar de debates sem direito a voto.
No começo da semana, o governo americano negou o visto de entrada nos EUA para o ministro das Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)