Prefeitura de Belford Roxo dá cargo a miliciano, diz jornal
Segundo o jornal Extra, a prefeitura de Belford Roxo (RJ) nomeou o miliciano Juracy Alves Prudêncio, conhecido como Jura, para um cargo comissionado na Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Urbana...
Segundo o jornal Extra, a prefeitura de Belford Roxo (RJ) nomeou o miliciano Juracy Alves Prudêncio, conhecido como Jura, para um cargo comissionado na Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Urbana.
Jura, que foi nomeado no dia 1º de agosto de 2017, cumpre pena de 26 anos de prisão por associação criminosa e homicídio. Ele seria o chefe do Bonde do Jura, uma milícia que atua na Baixada Fluminense.
De acordo com o jornal, Jura havia passado, três meses antes de sua nomeação na prefeitura, do regime fechado para o semiaberto. Ele pediu permissão à Vara de Execuções Penais para trabalhar fora da prisão.
Segundo a decisão da juíza Cristina de Araújo Góes de Lajchter, o miliciano teria de cumprir “horário de trabalho das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira, incluída 1h de almoço, e sábados das 09h às 14h, mediante controle de presença por folha de ponto, sendo autorizada a saída duas horas antes e o retorno duas horas após as atividades”.
A prefeitura de Belford Roxo informou que Jura, apesar de ter sido nomeado, “nunca tomou posse, ficando, assim, a sua nomeação sem efeito”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)