Empresa alvo da Calvário no MEC
A Brink Mobil, alvo da Operação Calvário, conseguiu emplacar ao menos duas atas de registros de preço no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para o fornecimento de material escolar...
A Brink Mobil, alvo da Operação Calvário, conseguiu emplacar ao menos duas atas de registros de preço no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para o fornecimento de material escolar.
Os pregões foram homologados pelo agora ex-presidente do FNDE, Rodrigo Sergio Dias (na véspera do Natal, Karine Silva dos Santos assumiu o cargo), e por seu antecessor, Carlos Alberto Decotelli. O registro de preço tem caráter vinculativo para futuras contratações.
Na Calvário, a Polícia Federal investiga o pagamento pela Brink de ao menos R$ 1,8 milhão em propina para obter contratos no governo de Ricardo Coutinho (PSB), na Paraíba.
A delatora Livânia Farias, ex-secretária de Administração, contou ao MP que o percentual de propina para a aquisição de kits escolares, livros, além de laboratórios de ciências e matemática, era de 15%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)