Luís Roberto Barroso: o sequestro da narrativa
Luís Roberto Barroso, na Crusoé: "A corrupção nos atrasa na história, com suas consequências desastrosas, que incluem: fraudes em licitações; superfaturamento de contratos; propinas em empréstimos e financiamentos públicos; propinas em desonerações e isenções tributárias; achaques em CPIs; e emendas orçamentárias parlamentares cujos recursos não chegam ao seu destino. Tão ruim quanto o país feio e desonesto que resulta dessa fotografia é o conjunto de decisões equivocadas que são tomadas pelos motivos errados. É aí que se materializam as obras inúteis e as aquisições desnecessárias. Tudo provado, documentado, confessado..."
Luís Roberto Barroso, na Crusoé:
“A corrupção nos atrasa na história, com suas consequências desastrosas, que incluem: fraudes em licitações; superfaturamento de contratos; propinas em empréstimos e financiamentos públicos; propinas em desonerações e isenções tributárias; achaques em CPIs; e emendas orçamentárias parlamentares cujos recursos não chegam ao seu destino. Tão ruim quanto o país feio e desonesto que resulta dessa fotografia é o conjunto de decisões equivocadas que são tomadas pelos motivos errados. É aí que se materializam as obras inúteis e as aquisições desnecessárias. Tudo provado, documentado, confessado.
Há em curso no Brasil, no entanto, um esforço imenso para capturar a narrativa do que aconteceu no país. Muita gente querendo transformar a imensa reação indignada da sociedade brasileira e de algumas de suas instituições no enfrentamento da corrupção numa trama para perseguir gente proba e honesta. E, para isso, não se hesita em lançar mão de um conjunto sórdido de provas ilícitas, produzidas por criminosos – Deus sabe a soldo de quem.”
Leia o artigo na íntegra:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)