Coreia do Sul, Japão e China defendem diálogo entre EUA e Coreia do Norte
Reunidos em Chengdu, no sudoeste chinês, líderes de Coreia do Sul, Japão e China se comprometeram nesta terça-feira a ajudarem nas negociações entre Estados Unidos e Coreia do Norte em torno da desnuclearização...
Reunidos em Chengdu, no sudoeste chinês, líderes de Coreia do Sul, Japão e China se comprometeram nesta terça-feira a ajudarem nas negociações entre Estados Unidos e Coreia do Norte em torno da desnuclearização.
“Nós compartilhamos a opinião de que a paz na Península Coreana é do interesse comum dos três países e decidimos trabalhar juntos para garantir que a desnuclearização e a paz continuem através do diálogo imediato entre a Coreia do Norte e os EUA”, afirmou o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in.
Além do sul-coreano, participaram da cúpula o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang.
Nas últimas semanas, a Coreia do Norte rechaçou abandonar o programa nuclear. Donald Trump, por sua vez, respondeu dizendo que o líder norte-coreano, Kim Jong-un, teria “muito a perder” caso reagisse de “modo hostil”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)