Presidente do STJ defende investigação do caso Marielle no Rio
O presidente do STJ, João Otávio de Noronha, disse hoje que é favorável à manutenção das investigações sobre o assassinato de Marielle Franco sob o âmbito da Justiça Estadual do Rio...
O presidente do STJ, João Otávio de Noronha, disse hoje que é favorável à manutenção das investigações sobre o assassinato de Marielle Franco sob o âmbito da Justiça Estadual do Rio.
“Por que vamos tirar da Justiça Estadual? O que não está funcionando bem? Quem disse que a Justiça Federal é melhor que a estadual? Onde está dito isso?”, questionou Noronha.
A PGR apresentou um pedido ao STJ para que a investigação fosse federalizada — ainda na época em que a procuradora-geral era Raquel Dodge. Posteriormente, o atual PGR, Augusto Aras, endossou a solicitação.
O caso está sob relatoria da ministra Laurita Vaz.
“É preciso ter um pouco de paciência, aguardar o voto da ministra [Laurita Vaz], que deve estar analisando todas as razões. Só gostaria de lembrar: estão todos identificados os assassinos desse crime. E estão presos. Então, parece que a apuração na Justiça estadual não foi ruim. Não pode ser ruim se os criminosos estão presos”, afirmou Noronha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)