Pagamentos digitais teriam ‘base muito maior’ para tributação, diz presidente do BC
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse à imprensa que há uma base ampla para tributação de pagamentos digitais caso o governo mantenha a ideia de taxar essas transações...
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse à imprensa que há uma base ampla para tributação de pagamentos digitais caso o governo mantenha a ideia de taxar essas transações, informa a Folha.
Campos Neto foi questionado sobre as declarações de Paulo Guedes, que disse da possibilidade de se criar um tributo sobre as transações digitais. Ele respondeu:
“Entendo que [as declarações do ministro] sejam uma menção ao pagamento instantâneo, que é basicamente um sistema em que estamos trabalhando. Já está em progresso em muitos países. Que é basicamente permitir que todo mundo faça pagamento para todo mundo 24h por dia e sete dias por semana.”
E acrescentou:
“A base [para a tributação] vai ser muito maior. Vamos ter muito mais pessoas no sistema, que vai ser instantâneo, interoperável e moderno. Deve aumentar muito o volume de transações.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)