PALOCCI SE REUNIU COM MO E ROBERTO TEIXEIRA
Roberto Teixeira, advogado de Lula, entrou definitivamente na Lava Jato. Os investigadores descobriram que Antonio Palocci participou, com Marcelo Odebrecht e Roberto Teixeira, da reunião que tratou da compra do prédio que serviria de sede para o Instituto Lula...
Roberto Teixeira, advogado de Lula, entrou definitivamente na Lava Jato. Os investigadores descobriram que Antonio Palocci participou, com Marcelo Odebrecht e Roberto Teixeira, da reunião que tratou da compra do prédio que serviria de sede para o Instituto Lula.
“A partir das provas analisadas, há indicativos de que a aquisição do terreno inicialmente destinado ao Instituto Lula foi acertada com o ex-ministro, tendo sido o valor debitado das vantagens indevidas pactuadas.”
“Identificaram-se ainda registros de que, além do repasse de mais de R$ 12 milhões anotados na planilha “Programa Especial Italiano”, vinculados a “IL”, Antônio Palocci participou de reunião com Marcelo Odebrecht e Roberto Teixeira, bem como recebeu, por intermédio de Branislav Kontic, documentos encaminhados via e-mail pelo presidente do grupo empresarial, relacionados à compra do terreno (em mensagens sob o título “Prédio Institucional”, “Prédio do Instituto” e planilha intitulada “Edificio.docx”).”
Outra prova analisada se refere à minuta de contrato do terreno encontrada no sítio usado pelo ex-presidente Lula, em que constava José Carlos Bumlai, como adquirente, e representado por Roberto Teixeira. Em depoimento, Bumlai afirmou que se recusou a figurar como comprador do imóvel, tendo sido, de fato, identificado que a compra se deu em favor de pessoas vinculadas à Odebrecht.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)