Nixon, Trump e a desaprovação popular ao impeachment
"Ao contrário de Nixon, Trump tem mantido apoio popular. Os americanos desaprovam o impeachment e os congressistas republicanos estão fechados com ele. Não há qualquer razão para ele renunciar", diz à Crusoé o professor de Relações Internacionais Carlos Gustavo Poggio...
O ex-presidente dos Estados Unidos Richard Nixon renunciou em agosto de 1974, no mesmo estágio em que o atual processo de impeachment de Donald Trump se encontra. As acusações formais já tinham sido aprovadas pela Comissão de Justiça e todos aguardavam a votação no plenário da Câmara dos Deputados.
Mas a situação dos dois presidentes é bem distinta. A CNN divulgou hoje uma pesquisa mostrando que a desaprovação ao impeachment subiu e chegou a 49%, ultrapassando o apoio ao impeachment, que está em 46%.
O impeachment de Nixon, por outro lado, começou a ganhar muito apoio popular em abril de 1974.
“Ao contrário de Nixon, Trump tem mantido apoio popular. Os americanos desaprovam o impeachment e os congressistas republicanos estão fechados com ele. Não há qualquer razão para ele renunciar”, diz à Crusoé o professor de Relações Internacionais Carlos Gustavo Poggio.
Leia a reportagem de Duda Teixeira:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)