Relatório do Copom projeta crescimento “gradual” da economia
Relatório divulgado nesta terça-feira pelo Copom, com a ata da reunião dos dias 10 e 11 (na qual houve a redução da taxa básica de juros de 5% para 4,5% ao ano), projeta um crescimento "gradual" da economia brasileira no ano que vem...
Relatório divulgado nesta terça-feira pelo Copom, com a ata da reunião dos dias 10 e 11 (na qual houve a redução da taxa básica de juros de 5% para 4,5% ao ano), projeta um crescimento “gradual” da economia brasileira no ano que vem.
“Os trimestres seguintes devem apresentar alguma aceleração, que deve ser reforçada pelos estímulos decorrentes da liberação de recursos do FGTS e PIS-PASEP – com impacto mais concentrado no último trimestre de 2019”, diz o texto. “O cenário básico do Copom supõe que o ritmo de crescimento subjacente da economia, que exclui os efeitos de estímulos temporários, será gradual.”
Ao contrário de reuniões anteriores, desta vez o Copom não indicou novos cortes na Selic para os próximos meses.
“O Copom entende que o atual estágio do ciclo econômico recomenda cautela na condução da política monetária. O Comitê enfatiza que seus próximos passos continuarão dependendo da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)