A resiliência do parlamentarismo britânico
O Partido Conservador conquistou 365 cadeiras no Parlamento nas eleições de quinta-feira, cerca de 56% do total. É um feito e tanto, em um momento em que partidos de países com sistemas parlamentaristas têm tido dificuldade para formar governos de maioria, destaca a Crusoé...
O Partido Conservador conquistou 365 cadeiras no Parlamento nas eleições de quinta-feira, cerca de 56% do total. É um feito e tanto, em um momento em que partidos de países com sistemas parlamentaristas têm tido dificuldade para formar governos de maioria, destaca a Crusoé.
Israel convocou na semana passada uma eleição para março do ano que vem — será o terceiro pleito em menos de 12 meses. A Espanha teve quatro eleições em quatro anos.
“As maiorias parlamentares são mais prováveis no Reino Unido porque o sistema foi construído com esse objetivo. Um partido normalmente consegue a maioria, que frequentemente é obtida às custas de partidos menores que não conseguem ganhar assentos no Parlamento”, diz Christopher Stafford, da Universidade de Nottingham.
Leia a reportagem de Duda Teixeira:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)