“Importantes medidas para o enfrentamento da macrocriminalidade”
O procurador Roberson Pozzobon, da Lava Jato, comentou o pacote anticrime: "Importantes medidas para o enfrentamento da macrocriminalidade foram aprovadas pelo Congresso na lei anticrime. Outras, inseridas na tramitação do projeto, certamente serão vetadas pelo Presidente Bolsonaro, pois gerariam o efeito contrário"...
O procurador Roberson Pozzobon, da Lava Jato, comentou o pacote anticrime:
“Importantes medidas para o enfrentamento da macrocriminalidade foram aprovadas pelo Congresso na lei anticrime. Outras, inseridas na tramitação do projeto, certamente serão vetadas pelo Presidente Bolsonaro, pois gerariam o efeito contrário.”
Ele destacou algumas das medidas positivas:
– Confisco Alargado: “Poderá ser decretada a perda, como produto ou proveito do crime, dos bens correspondentes à diferença entre o valor do patrimônio do condenado e aquele que seja compatível com o seu rendimento lícito”;
– Suspensão da prescrição: enquanto o agente cumpre pena no exterior, na pendência de embargos de declaração ou de recursos aos Tribunais Superiores e enquanto não cumprido ou rescindido o acordo de não persecução penal.
– Informante do bem, com direito a proteção pessoal e de preservação de sua identidade.
– Acordo de não persecução penal: descongestiona o Judiciário privilegiando a resolução célere e consensual de conflitos, quando houver acordo entre o MP e a Defesa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)