Governo do DF ignora Ministério Público
Em julho, o Ministério Púbico do Distrito Federal recomendou que o governo local se abstivesse de "autorizar, celebrar, reconhecer, ordenar e pagar despesas relacionadas a contratos de gestão com Organizações Sociais (OSs)...
Em julho, o Ministério Púbico do Distrito Federal recomendou que o governo local se abstivesse de “autorizar, celebrar, reconhecer, ordenar e pagar despesas relacionadas a contratos de gestão com Organizações Sociais (OSs), na área da saúde pública, em ofensa à Constituição Federal, por configurar hipótese de terceirização ilícita de atividade-fim”.
Naquele mesmo mês, o Diário Oficial local trouxe um edital de chamamento público (vejam abaixo) para OSs interessadas em atuar nas áreas de saúde, educação, cultura, pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico.
Como sabemos, contratos com OSs em vários estados, incluindo o Rio de Janeiro, resultaram em processos de improbidade administrativa, má gestão e corrupção, provocando graves prejuízos aos cofres públicos e à população.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)