Tio de Filipe Martins patrocina simpósio sobre cultivo de cannabis para uso medicinal
A Câmara de Inovações e Negócios Estrangeiros (CINE-Brasil), do Baron Camilo de Agasim-Pereira of Fulwood, é uma das patrocinadoras do I Simpósio de Cultivo de Cannabis Sativa, ocorrido no fim de semana em Goiânia (GO)...
A Câmara de Inovações e Negócios Estrangeiros (CINE-BRASIL), do Baron Camilo de Agasim-Pereira of Fulwood, é uma das patrocinadoras do I Simpósio de Cultivo de Cannabis Sativa, ocorrido no fim de semana em Goiânia (GO).
O evento também contou com apoio do governo federal por meio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o mesmo que garantiu a presença de Camilo no Pavilhão Brasil, da Israfood, a maior feira de agropecuária de Israel.
Baron Camilo é tio do olavista Filipe G Martins, assessor internacional de Jair Bolsonaro. O empresário, muito ligado ao sobrinho, entrou no radar de assessores do Palácio do Planalto ao oferecer produtos de segurança a órgãos públicos.
Ele diz que representa produtos exclusivos que poderiam ser vendidos sem processo licitatório.
Questionado sobre o patrocínio ao debate do uso medicinal maconha, pauta tão combatida pelos conservadores, Camilo explicou que a CINE-BRASIL “tem muitos sócios em todas as áreas”.
“Acredito que o sucesso da cannabis medicinal foi provado em Israel desde 1974 e a Anvisa chegou à mesma conclusão”.
Na semana passada, coincidentemente, a Anvisa liberou por três anos a venda em farmácias de produtos à base de cannabis para uso medicinal no Brasil. O cultivo, porém, não foi autorizado.
O evento também teve o apoio da Universidade Federal de Goiás.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)