O pedido de Lula
A Folha de S. Paulo entrevistou Marcelo Odebrecht. Incrivelmente, o tema da entrevista não foi o pagamento de propinas, e sim o financiamento do BNDES para obras no exterior. Lula foi citado uma única vez, quando ele “pediu para que a Odebrecht fizesse um projeto em Cuba”...
A Folha de S. Paulo entrevistou Marcelo Odebrecht.
Incrivelmente, o tema da entrevista não foi o pagamento de propinas, e sim o financiamento do BNDES para obras no exterior.
Lula foi citado uma única vez, quando ele “pediu para que a Odebrecht fizesse um projeto em Cuba”.
Marcelo Odebrecht reconheceu apenas a propina para a campanha de Dilma Rousseff (sem mencionar seu nome), mas isentou o BNDES:
“Que eu saiba, no âmbito do BNDES nunca ocorreu nenhum ilícito. Existiu em uma única questão, que não tem relação direta com o BNDES: a renovação de uma linha de crédito do Brasil com a Angola. Houve naquele momento específico uma solicitação de apoio para campanha. Os pedidos foram feitos por Paulo Bernardo e Palocci. A gente ia ser um dos principais beneficiários em uma negociação bilateral de um aumento de linha de crédito.
Mas esse recurso saiu do nosso resultado e não representou nenhum prejuízo, nem para o país nem para o BNDES. Não teve nenhum envolvimento do BNDES nesse assunto e foi uma única vez.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)