Gráfica estatal da Bolívia imprimiu propaganda de Evo com dinheiro de funcionários públicos
A ministra de Comunicações da Bolívia, Roxana Lizárraga, afirmou que a maior e mais moderna gráfica estatal da Bolívia, a Editorial del Estado, imprimiu material de propaganda da campanha eleitoral do ex-presidente Evo Morales, do Movimento ao Socialismo (MAS), informa a Crusoé...
A ministra de Comunicações da Bolívia, Roxana Lizárraga, afirmou que a maior e mais moderna gráfica estatal da Bolívia, a Editorial del Estado, imprimiu material de propaganda da campanha eleitoral do ex-presidente Evo Morales, do Movimento ao Socialismo (MAS), informa a Crusoé.
No dia 16 de novembro, após a renúncia de Evo e de seu asilo político no México, integrantes do governo transitório tiveram acesso às instalações e aos documentos da gráfica. Ao entrar no prédio, que fica na cidade de El Alto, reduto eleitoral de Morales, eles flagraram funcionários tentando destruir as sobras de material de propaganda.
“Foram encontradas solicitações de serviço ordenando a produção de cartazes, agendas e calendários do MAS. O mais aberrante é que esses materiais foram faturados e pagos por diversos ministérios. Vários ministérios pediram que a gráfica produzisse esses materiais para a campanha eleitoral de Evo Morales”, disse Lizárraga, que foi nomeada pela presidente interina, Jeanine Añez.
Leia:
Gráfica estatal da Bolívia imprimiu propaganda de Evo Morales com dinheiro de funcionários públicos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)