O estado de bem-estar liberal
Reportagem de Sérgio Pardellas, na Crusoé, mostra que o governo, em busca de uma marca social, prepara um pacote de medidas que aprimora o Bolsa Família, tentando adaptar o programa às bases econômicas liberais de Paulo Guedes...
Reportagem de Sérgio Pardellas, na Crusoé, mostra que o governo, em busca de uma marca social, prepara um pacote de medidas que aprimora o Bolsa Família, tentando adaptar o programa às bases econômicas liberais de Paulo Guedes.
Leia um trecho:
“O processo de embalagem das ações sociais do governo consumiu parte relevante da agenda do primeiro escalão desde o início de novembro. O encontro inaugural ocorreu em pleno feriado da Proclamação da República no gabinete do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Participaram da reunião os ministros da Cidadania, Osmar Terra, da Educação, Abraham Weintraub, e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Ali, os ministros fizeram um raio-x dos programas já existentes. Três horas depois, deixaram a Casa Civil sob o compromisso de entabular medidas capazes de reforçá-los. Mais adiante, integrou-se à equipe a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, madrinha do Programa Criança Feliz, cuja meta é ampliar de 820 mil para 1 milhão o número de crianças de até três anos e gestantes atendidas no próximo ano. Por último, o grupo incorporou o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, a quem coube encontrar brechas no Orçamento para colocar as propostas em marcha.”
Leia a íntegra na Crusoé:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)