Ernesto: Brasil quer “Mercosul à luz do Sol, e não na caverna”
Em um discurso na abertura da reunião de cúpula do Mercosul, em Bento Gonçalves (RS), Ernesto Araújo disse que o Brasil quer "construir pontes" para fortalecer o bloco, mas não pretende dialogar com representantes de um "passado recente e desastroso"...
Em um discurso na abertura da reunião de cúpula do Mercosul, em Bento Gonçalves (RS), Ernesto Araújo disse que o Brasil quer “construir pontes” para fortalecer o bloco, mas não pretende dialogar com representantes de um “passado recente e desastroso”.
“Um Mercosul fechado, mal posicionado, que não produz resultados, como garantia de atraso e bandeira de isolamento, não é o que desejamos. O Brasil está pronto para continuar trabalhando com todos por um Mercosul à luz do Sol, e não na caverna. Construir pontes com espírito construtivo, pragmático. Não queremos construir pontes com um passado recente e desastroso”, disse o chanceler.
Ele afirmou também:
“Aquele esquema de empobrecimento, corrupção e criminalidade… conseguimos parar esse projeto. Esse projeto havia instrumentalizado o Mercosul e conseguimos parar. Aqui custou um enorme esforço e queremos ajudar a parar esse trem em toda a região. Os que querem recolocar o trem em marcha temos de chamar de ideológicos. Seria uma completa inversão de valores dizer que a nossa postura é ideológica.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)