Revisão de dados comerciais gera no mínimo desconfiança, diz Maia
Rodrigo Maia criticou os erros na divulgação dos dados da balança comercial e afirmou que a revisão dos números pelo governo gera "no mínimo insegurança"...
Rodrigo Maia criticou os erros na divulgação dos dados da balança comercial e afirmou que a revisão dos números pelo governo gera “no mínimo insegurança”, informa a Folha.
“Não estou discutindo o mérito, o mérito pode estar certo. O problema é que uma decisão no final de setembro e uma decisão no início de dezembro estão muito perto uma da outra para fazer uma revisão. Então ela gera no mínimo uma desconfiança e uma insegurança”, declarou o presidente da Câmara.
Maia acrescentou, porém, que acredita que a revisão não coloca em dúvida a credibilidade do Brasil. “O trabalho é técnico, não há influência política, pressão para mexer no câmbio, segurar câmbio. Acho que isso é o mais importante.”
O Ministério da Economia afirmou que a falha foi causada no momento da coleta e transmissão de dados, cuja responsabilidade é da empresa estatal Serpro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)