“Bolsonaro pode ficar tentado a mudar de curso”
O Globo, em editorial, diz que "seria desastroso recuar no projeto de reformas" e que Jair Bolsonaro não tem alternativa, exceto ir em frente...
O Globo, em editorial, diz que “seria desastroso recuar no projeto de reformas” e que Jair Bolsonaro não tem alternativa, exceto ir em frente:
“A herança deixada pelo lulopetismo para o presidente Bolsonaro é pesada. E se o governo erra, o quadro piora. A margem para equívocos nesta situação é estreita ou inexistente. Assim, quando o Planalto resolve adiar o envio da reforma administrativa para o Congresso —um projeto estratégico para modernizar o Estado, além das mudanças previdenciárias —, as incertezas e a insegurança com relação ao país voltam a crescer.
Sintomático que o jornal britânico Financial Times, especializado em economia, tenha publicado ontem um editorial sobre o erro de o governo Bolsonaro não aproveitar a aprovação das mudanças na Previdência e continuar com a agenda das reformas (…).
Quando anuncia que esta reforma será colocada em ‘banho-maria’, ele permite que a decisão seja entendida como um recuo nas propostas de mudanças. O FT, e não apenas ele, teme que Bolsonaro possa ficar tentado a mudar de curso, ‘para preservar o apelo populista eleitoral'”.
Paulo Guedes já reconheceu que as reformas foram paralisadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)