“Falar de crescimento de 1% é real”, diz secretário
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, Waldery Rodrigues, secretário especial da Fazenda do Ministério da Economia, disse que o Brasil deve crescer 1% ou até um pouco mais do que isso em 2019...
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, Waldery Rodrigues, secretário especial da Fazenda do Ministério da Economia, disse que o Brasil deve crescer 1% ou até um pouco mais do que isso em 2019.
“Temos boas respostas do lado real da economia na geração de emprego e renda. Por exemplo, o Natal vai ser melhor do que o do ano passado, com maior poder de consumo da população, e também temos reações positivas do lado financeiro da economia, bem como indicadores de confiança, tanto internos quanto externos”, disse Rodrigues.
“A indústria está sendo mais demandada, o que é importante, temos o mercado de trabalho reagindo em vários setores, com criação líquida de postos de trabalho. Nós temos o FGTS, que teve mudanças, o saque imediato e o saque-aniversário, que estão reagindo positivamente.”
Ele disse ainda:
“Tudo isso nos permite acreditar que a estimativa de crescimento do PIB para este ano aumente. Então, falar de crescimento de 1% é real, talvez até um pouquinho acima de 1%. Para o ano que vem, prevemos 2,2%, 2,3%, com tendência de aumento também.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)