É a política, estúpido!
"A alta do dólar indica que em economia não há mágica: recuperar o país após a terra arrasada deixada pelo PT requer tempo. O cenário ainda é positivo, mas a política bem que poderia ajudar", diz reportagem da Crusoé...
“A alta do dólar indica que em economia não há mágica: recuperar o país após a terra arrasada deixada pelo PT requer tempo. O cenário ainda é positivo, mas a política bem que poderia ajudar”, diz reportagem da Crusoé.
“Em nada contribui, por exemplo, à segurança jurídica e à primordial clareza no ambiente de negócios um STF que muda o entendimento sobre a prisão em segunda instância e, na figura de seu presidente, ameaça bisbilhotar dados sigilosos de 600 mil pessoas físicas e jurídicas. Também em nada colabora um governo que claudica na articulação política e comete excessos desnecessários diuturnamente, com o beneplácito dos filhos do presidente, nas redes sociais. Ou seja, o cenário ainda é positivo, do ponto de vista econômico. Mas não fosse ‘a política, estúpido’ (numa adaptação da frase do estrategista da campanha de Bill Clinton em 1992, James Carville, que atribuía não à política, mas à economia um papel central no desempenho de um presidente), ela poderia estar melhor. É como se política e economia caminhassem de mãos dadas, uma exercendo influência direta sobre a outra. Se a primeira vai mal, a segunda pode até resistir incólume por algum tempo, mas não o tempo todo. E vice-versa.”
Leia a íntegra na Crusoé:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)