Salles: objetivo é “eliminar o desmatamento ilegal”
Sem estabelecer metas, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou hoje que o objetivo do governo é acabar com o desmatamento ilegal na Amazônia e reduzir, de forma substancial, os índices de devastação já para o ano que vem...
Sem estabelecer metas, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou hoje que o objetivo do governo é acabar com o desmatamento ilegal na Amazônia e reduzir, de forma substancial, os índices de devastação já para o ano que vem.
“Nossa expectativa é reduzir o desmatamento ilegal da Amazônia já para o próximo ano e, do ponto de vista de tendência, eliminar o desmatamento ilegal”, disse Salles.
Ele disse também:
“Mais importante do que estabelecer metas numéricas, é importante estabelecer estratégias. Isso vai fazer total diferença nas ações de combate ao desmatamento ilegal, que não prescindem de regular temas jurídicos.”
Segundo dados divulgados na última segunda-feira pelo Inpe, foram 9.762 km² devastados entre agosto de 2018 e julho de 2019, o que representa uma alta de 29,5% em relação aos doze meses anteriores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)