Santa Cruz não pauta ofício que pede impeachment de Toffoli
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, não pautou na reunião de hoje do Conselho Federal o ofício -- antecipado por O Antagonista -- com pedido de impeachment de Dias Toffoli, em razão da decisão de acessar uma montanha de relatórios sigilosos do Coaf e da Receita Federal...
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, não pautou na reunião de hoje do Conselho Federal o ofício — antecipado por O Antagonista — com pedido de impeachment de Dias Toffoli, em razão da decisão de acessar uma montanha de relatórios sigilosos do Coaf e da Receita Federal.
O ofício foi protocolado por volta das 12h, portanto, durante a reunião, iniciada às 9h. A reunião acaba de ser concluída.
O próximo encontro do pleno do Conselho Federal está marcado para 9 de dezembro, quando Santa Cruz pode pautar (ou não) o ofício em questão. O Antagonista aguarda informações da OAB sobre o trâmite do processo. Caso queira, Santa Cruz pode se manifestar individualmente.
“Vamos ver o que o presidente da OAB vai fazer. O silêncio dele é contra ele. Ou ele cumprirá o estatuto da OAB, agindo contra a decisão do presidente do STF e em defesa da sociedade, ou demonstrará que a Ordem, em sua gestão, está funcionado como departamento jurídico do STF”, disse o advogado Pieere Lourenço, um dos autores do ofício apresentado ao presidente da entidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)