Pacote anticrime na Câmara ‘foi esquartejado’, diz relator da proposta no Senado
Marcos do Val, relator do pacote anticrime no Senado, deve entregar seu parecer sobre a proposta de Sergio Moro nesta quarta-feira à CCJ da Casa...
Marcos do Val, relator do pacote anticrime no Senado, deve entregar seu parecer sobre a proposta de Sergio Moro nesta quarta-feira à CCJ da Casa.
Ao Estadão, o senador disse que fez poucas alterações ao texto original:
“Só acrescentei algumas partes que estavam polêmicas. Na excludente de ilicitude, a bancada feminina estava muito preocupada, achando que isso daria mais chance ao feminicídio, então a gente colocou uma cláusula para excluir violência envolvendo mulheres ou parceiras do lar. Nas situações de feminicídio isso não entra. Mantivemos a prisão em segunda instância.”
E concluiu:
“Não é uma crítica que faço [à Câmara], é uma estrutura diferente, são muitas pessoas, muitas sugestões. Eu fico até preocupado com o nosso pacote e como será recebido lá quando nossa relatoria for feita. A gente quer dar velocidade no Senado, que seja aprovado, que ele seja mais fidedigno ao desejo do ministro Moro, porque o que está tramitando lá [na Câmara] já foi todo esquartejado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)