Bolsonaro fala em desequilíbrio “em desfavor do Brasil” no banco dos Brics
Ao participar de um encontro com líderes do conselho empresarial dos Brics, nesta quinta-feira, Jair Bolsonaro disse que é preciso rever a situação de "desequilíbrio em desfavor do Brasil" nas carteiras de financiamento do banco criado pelo grupo...
Ao participar de um encontro com líderes do conselho empresarial dos Brics, nesta quinta-feira, Jair Bolsonaro disse que é preciso rever a situação de “desequilíbrio em desfavor do Brasil” nas carteiras de financiamento do banco criado pelo grupo.
“O banco é um dos resultados mais visíveis dos Brics e um aliado importante no esforço de garantir um adequado financiamento de infraestrutura sustentável. Os números mostram que é preciso trabalharmos juntos para superar o desequilíbrio em desfavor do Brasil na carteira de financiamento”, afirmou.
Atualmente, dos 45 projetos de financiamentos aprovados pelo banco dos Brics, apenas seis são brasileiros.
“Caberá a um brasileiro a presidência [do banco] a partir de meados do próximo ano. Estejam certos do nosso empenho em indicar alguém que possa trabalhar ativamente para que o banco se consolide definitivamente e cumpra sua missão”, completou Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)