Chanceler mexicano fala em “golpe” na Bolívia
O governo do México denunciou nesta segunda-feira o que chamou de "golpe de Estado" na Bolívia, após a renúncia de Evo Morales...
O governo do México denunciou nesta segunda-feira o que chamou de “golpe de Estado” na Bolívia, após a renúncia de Evo Morales.
“Consideramos um golpe o que ocorreu ontem. É um golpe porque o Exército pediu a renúncia do presidente e isso violenta a ordem constitucional do país”, afirmou o chanceler mexicano, Marcelo Ebrard.
O governo do México é comandado pelo esquerdista Andrés Manuel Lopez Obrador. Ontem, a chancelaria do país já havia falado em “golpe” e oferecido asilo político a Evo.
O Uruguai, também governado pela esquerda, divulgou um comunicado em que repudia a saída de Evo do poder na Bolívia e defende a convocação de novas eleições no país.
“O Uruguai considera que não existem argumentos que possam justificar esses atos, especialmente depois de o presidente Morales anunciar poucas horas antes sua intenção de convocar novas eleições, a partir do informe produzido pela missão eleitoral da OEA.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)