TST diz que assessores que acompanham ministros aprenderam técnicas de defesa pessoal
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) informou a O Antagonista que os assessores que acompanham ministros em aeroportos são treinados em técnicas de defesa pessoal. Na semana passada, revelamos que ministros do TST e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) são acompanhados em salas de embarque e desembarque...
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) informou a O Antagonista que os assessores que acompanham ministros em aeroportos são treinados em técnicas de defesa pessoal.
Na semana passada, revelamos que ministros do TST e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) são acompanhados em salas de embarque e desembarque por pessoas que carregam suas malas. Os tribunais disseram se tratar de “agentes de segurança”. Leia aqui, aqui, aqui e aqui.
Perguntamos, então, a que tipo de treinamento esses agentes são submetidos. O STJ não respondeu. O TST informou que esses funcionários “participam de programa de reciclagem anual, sendo oferecido complemento de técnicas de defesa pessoal”.
Também perguntamos se é do conhecimento dos tribunais que a segurança nos aeroportos é de responsabilidade do agente aeroportuário e da Polícia Federal. O STJ não respondeu. O TST afirmou que “a segurança que se realiza é de caráter estritamente pessoal”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)