Primeira sessão de quimioterapia de Covas ocorre entre hoje e amanhã
Boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês informa que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, será submetido à primeira sessão de quimioterapia entre hoje e amanhã...
Boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês informa que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, será submetido à primeira sessão de quimioterapia entre hoje e amanhã.
Ele foi diagnosticado com câncer localizado entre o esôfago e o estômago, além de lesões no fígado e nos linfonodos.
Segundo os médicos que cuidam de Covas, estão programadas inicialmente três sessões de quimioterapia. O prefeito será reavaliado depois disso.
Leia o boletim médico:
“Exames anatomopatológicos mostraram que o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, tem um adenocarcinoma localizado entre o esôfago e o estômago, com duas lesões, uma no fígado e outra nos linfonodos.
Com esse diagnóstico, o prefeito será submetido a três sessões de quimioterapia, quando será novamente reavaliado. Bruno Covas deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 23 para o tratamento de uma erisipela.
No dia 25, foi diagnosticado trombose venosa das veias fibulares. Exames subsequentes mostraram um tromboembolismo pulmonar. Por causa disso, foi realizado um pet scan. Este exame mostrou o surgimento de uma tumoração no trato digestivo e o procedimento adotado foi uma laparoscopia diagnóstica, feita na noite do dia 27. Atualmente, tanto a erisipela quanto a trombose venosa das veias fibulares já estão em remissão, mas ele permanecerá internado para controle do tromboembolismo pulmonar.
Os médicos decidiram aproveitar esse período para dar início à primeira sessão de quimioterapia, que será realizada entre hoje e amanhã.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)