Greenpeace vai à Justiça contra Salles
O Greenpeace confirmou que vai acionar judicialmente o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que insinuou que o grupo poderia ter envolvimento com o derramamento de óleo em praias do litoral nordestino...
O Greenpeace confirmou que vai acionar judicialmente o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que insinuou que o grupo poderia ter envolvimento com o derramamento de óleo em praias do litoral nordestino.
A ação judicial será protocolada na próxima semana.
“Os nossos advogados vão mover uma ação em todos os sentidos possíveis. A gente vai usar todos os elementos que o ministro dispôs [contra] a gente até agora. Vão fazer uma ‘juntada’ de todas as declarações dele, seja a insinuação do óleo ou outras. A ação vai ser mais ampla, e o Greenpeace vai analisar todas as possibilidades nesta ação, que será protocolada já na semana que vem”, disse o coordenador de políticas publicas do Greenpeace, Márcio Astrini, ao G1.
Nesta sexta-feira, em entrevista à Jovem Pan, Salles explicou as declarações e voltou a criticar o Greenpeace. “Ninguém disse que foi o navio que jogou o óleo. O que estou dizendo é que eles passaram na frente do local do acidente, podiam ter parado para ajudar e não fizeram nada.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)