CPMI das Fake News define datas de oitivas de Frota e Allan dos Santos
A CPMI das Fake News marcou para a próxima quarta-feira, às 13h, o depoimento de Alexandre Frota, convidado após aprovação de requerimento apresentado pela deputada petista Luizianne Lins...
A CPMI das Fake News marcou para a próxima quarta-feira, às 13h, o depoimento de Alexandre Frota, convidado após aprovação de requerimento apresentado pela deputada petista Luizianne Lins.
“O deputado federal Alexandre Frota obteve destaque no ativismo digital político em nosso país nos últimos anos. Polêmico, passou a debater inclusive sobre as condutas dos atores políticos nacionais nas redes sociais. O parlamentar demonstra-se conhecedor dos bastidores da produção de informações políticas para a internet, inclusive daquelas que poderiam ajudar nos trabalhos desta CPMI, de forma que entendemos ser importante a sua vinda para colaborar com o processo investigativo”, justificou Luizianne, em seu requerimento.
No próximo dia 5, será ouvido o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, convocado após aprovação de requerimento apresentado pelo deputado petista Rui Falcão.
Falcão justificou assim o pedido de convocação:
“O senhor Allan dos Santos é um dos fundadores do blog Terça Livre, um dos mais conhecidos propagadores de fake news na internet. A atuação dos redatores de conteúdo dessa página na internet foi questionada desde a sua fundação, em 2014, por conta de inúmeras notícias falsas veiculadas por essa página. Também ficou conhecido por atuar durante a campanha eleitoral de 2018 próximo ao então candidato Bolsonaro e seus filhos, segundo notícias da imprensa, tendo como principal característica a prática da divulgação de notícias falsas e usando extrema hostilidade para seus adversários, incluindo políticos e jornalistas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)