Bachelet enviará missão da ONU para acompanhar situação no Chile
Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile e atual comissária da ONU para os Direitos Humanos, confirmou hoje que vai enviar uma missão ao país para acompanhar os desdobramentos da onda de manifestações...
Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile e atual comissária da ONU para os Direitos Humanos, confirmou hoje que vai enviar uma missão ao país para acompanhar os desdobramentos da onda de manifestações.
Segundo Bachelet, o pedido foi feito pelo próprio governo do presidente Sebastián Piñera, além de parlamentares de situação e oposição.
“Depois de monitorar a crise desde o início, decidi enviar uma missão de verificação para examinar as queixas de violações dos direitos humanos no Chile. Parlamentares e governo manifestaram interesse em receber a missão”, afirmou Bachelet em um comunicado.
O ministro das Relações Exteriores, Teodoro Ribera, confirmou a solicitação do governo à ONU.
“O presidente chamará pessoalmente o Alto Comissariado para ratificar sua disposição de facilitar o acesso dessas pessoas a onde desejarem”, disse o chanceler chileno.
O país registra mais protestos nesta quinta-feira. Até o momento, segundo o último balanço oficial, 18 pessoas morreram.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)