“Discurso político”, diz Bolsonaro ao STF sobre queimadas e ONGs
Jair Bolsonaro explicou ao STF, em manifestação, que as declarações em que associou ONGs às queimadas na Amazônia tratavam-se de "discurso político"...
Jair Bolsonaro explicou ao STF, em manifestação, que as declarações em que associou ONGs às queimadas na Amazônia tratavam-se de “discurso político”.
“No caso, considero que não fui dúbio ou ambíguo. Em verdade, fui genérico. Isso porque, referida declaração não teve destinatário certo e específico, isto é, não se referiu a alguma ONG determinada ou concretamente determinável. Mais que isso. Em minha fala ficou claro que não houve sequer uma afirmação categórica, mas apenas fora suscitada uma hipótese.”
E concluiu:
“Por tudo quanto demonstrado, não se vislumbra, assim, qualquer ilegalidade, ainda que por omissão, de ato atribuível à União ou a mim, no exercício do cargo de Presidente da República, sendo certo que apenas proferi discurso político, sem qualquer conteúdo ilícito, com fundamento, repita-se, no meu direito fundamental de livre manifestação do pensamento.”
Confira íntegra da manifestação de Bolsonaro aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)